3 de dezembro de 2010

Exposição em Tondela - "Um Presente Cheio de Natal"

Vou estar com a minha filha "Ter para Dar" a expor na III Exposição Colectiva "Um Presente Cheio de Natal" em Tondela.
Vai decorrer na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela, um espaço muito agradável e cheio de artesãos com trabalhos lindíssimos.
A inauguração será hoje, dia 3 de Dezembro, pelas 18H.
A exposição termina no dia 23 de Dezembro 2010.

---------------------------------------------------


Será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 3 de Dezembro pelas 18.00 horas na Galeria de Exposições do Mercado Velho em Tondela a exposição “Um Presente Cheio de Natal”. Pelo terceiro ano consecutivo, este certame que começa já a fazer parte do circuito cultural de eventos do Município, pretende levar ao conhecimento de todos, as potencialidades e a criatividade dos artistas do Concelho e da Região Centro.
Numa organização do Pelouro da Cultura do Município, esta exposição integra um conjunto de dez expositores, que na sua grande maioria, apresentarão trabalhos e peças alusivas à quadra natalícia. Nesta mostra poderemos apreciar os trabalhos das seguintes artistas:

- Dina Ferreira – “ Artes Nossas” do Caramulo, que irá apresentar artes decorativas à base de madeira, pintura em gesso e peças em cerâmica.

- Influênciarte – Atelier, de Tondela, que trará um conjunto de peças decorativas alusivas ao Natal, usando materiais como o gesso, o vidro, o marfinite e a porcelana.

- Inês Ribeiro e Lúcia Deus, de São João de Areias, que irão expor pela segunda vez na Galeria em Tondela, um conjunto de peças de Natal, em vidro.
- “Cantinho das Flores” de Marisa Coimbra, de Nandufe, que trará decorativos arranjos florais alusivos ao Natal, feitos com materiais como pinhas, velas, flores secas, entre outros.
- Sílvia Figueira de Santa Comba Dão, cuja participação se prende com um conjunto de peças de decoração “Miminhos da Sílvia”, na sua maioria alusivas à época Natalícia, onde destacamos as caixinhas pintadas em madeira, os quadros infantis, as molduras e a bijutaria.
- Susana Santos do Sátão, que trará peças alusivas ao Natal usando a técnica do guardanapo, pinturas várias em vidro, em telhas, entre outras.
- Manuela Coelho, que irá apresentar trabalhos em papel como: agendas, origamis, entre outras peças mais utilitárias, cuja decoração tem como base o Natal.
- Sónia Nabais da Pampilhosa, com peças decorativas alusivas ao Natal.
- Conceição Durão, irá apresentar trabalhos em renda de Milão, estanho, madeira e vidro.
- Maria Esmeralda Santos do Carvalhal de Tondela, irá expor pela primeira vez na Galeria de Exposições do Mercado velho, mostrando um conjunto de trabalhos alusivos à época como pintura em tecido, peças para o frio em lã, bordados, entre outros.

A exposição estará aberta ao público de 3 a 23 de Dezembro, no seguinte horário: De segunda a sexta-feira, das 10.30h às 12.30 horas e das 14.00 h às 19.00 horas. Sábados e Domingos, das 15.00h às 19.00 horas. Encerra no Feriado dia 8 de Dezembro.

Divisão de Cultura e Comunicação
Gabinete de Cultura e Projectos Culturais


1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns s SUCESSO!

Bjos e ótimo fim de semana!

Flávia